quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Teimosia

     Por que alguns conseguem o que almejam e outros não?

Creio eu que isso seja função de vários fatores, mas acho que depende primordialmente de um: a dedicação.

Se uma pessoa faz um bolo, qualquer um há de fazê-lo também. Basta saber a receita e aplicar os ingredientes na medida certa. Mas se uma pessoa for presidente, ou ter um nível espiritual muito elevado?

Fico pensando nas grandes pessoas da nossa história e quantas coisas elas inventaram, e sempre paro na seguinte questão: "como será que eles fizeram tudo isso?". Acho que esses indivíduos portavam uma coisa que todos nós portamos: uma teimosa incontrolável. Foi esse fogo por sabedoria, esse trator que passava por cima de tudo que levou eles a chegarem em algum lugar.

Todos que conseguiram tentaram, isso é fato. Mas creio que a diferença seja o número de vezes que as pessoas que conseguiram se levantaram antes de conseguir o que queriam. O caminho foi, com certeza, sinuoso e tortuoso para todos os seres deste planeta. De diferentes formas, de diferentes jeitos, nunca é fácil pra ninguém.

É no mínimo excruciante ver seu império se desmoronar e seus sonhos serem destruídos. Esse choque que derruba a maioria das pessoas. E a diferença dos portadores do sucesso é que eles se levantam. Se levantam uma vez, duas vezes, três vezes. Não se cansam de se levantar! Já foi dito: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
As coisas talvez tendam a desorganização por si próprias, mas com uma pessoa tendendo a perseverança muita coisa se muda. Por isso, não convém desistirmos do que queremos. Nem que pareça impossível, seja um amor antigo, um sonho difícil, ou um distante amigo. "Vamo se junta e vamo melhora essas coisa", como diz a sábia Maria.

Não vamos desistir. Não hei de desistir. Não hei de desistir.

3 comentários:

  1. vc escreveu "nínguem" com acento no i e sem acento no e ou é impressão minha? que excruciante você, rapaz!!!

    ResponderExcluir
  2. É claro que devemos lutar pelo o que acreditamos ou queremos, mas é muito dificil continuar acreditando depois de tanto levar na cabeça.
    Mas é preciso sim ir atrás, e não desistir de primeira! pois:
    "A dor é passageira, desistir é para sempre!"

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso, mas adorei! Amei o texto: está super bem escrito e interessante.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir